O Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) é o sistema de comunicação digital entre o Governo Federal e os empregadores. Essa plataforma foi criada para facilitar a recepção e envio de notificações, intimações e avisos relacionados a questões trabalhistas.
Como funciona o DET?
O prestador precisará regularizar as informações dentro da plataforma do DET através do site do GOV em apenas um acesso.
É essencial que os prestadores PJ, seja MEI ou ME, estejam com as obrigações em dia para agilizar as comunicações com o Governo.
Qual a importância do seu prestador de serviços MEI manter os dados no DET atualizados?
É fundamental que os MEIs façam o primeiro acesso na plataforma do DET pelo site do Gov e atualizem o e-mail que mais usam porque isso garante que ele receba os alertas de notificações.
Existe multa para quem não se cadastrar?
Não existe taxa para se cadastrar e nem multa se não atualizar os dados. Porém, com os dados de e-mail desatualizados, o prestador PJ deixará de receber qualquer notificação do Governo, como, por exemplo, prazos para se regularizar, e aí, sim, pode gerar uma multa e até ter o CNPJ inapto por gerar dívida ativa.
O DET simplifica processos burocráticos com a modernização da comunicação. A partir de agora todas as notificações serão eletrônicas.
Atente-se em não contratar prestadores de serviços PJ que estejam irregulares com o Governo, porque isso impactará seu negócio com perda de tempo em operação com um contrato de serviço inseguro.
Em um cenário de crescente desenvolvimento das relações de trabalho, a SuaMEi te ajuda a regularizar suas contratações PJ para garantir que as suas operações estejam conforme a legislação, e assim reduzir o risco de ações trabalhistas.
Nós te ajudamos a manter as suas relações PJ mais seguras, econômicas e práticas! Fale agora com um de nossos especialistas e saiba mais como podemos simplificar a gestão da sua empresa.
___________________________________________________________________
Aqui você encontra outros artigos sobre o assunto.