Termos de Uso

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DOS SERVIÇOS 

A SuaMEi, é uma plataforma digital de regularização e gestão de contratos de  prestadores de serviços MEI e ME, serviços para apoio administrativo,  intermediação e gerenciamento contábil, financeiro, fiscal, com interação  automatizada de envio e recebimento de documentos, assessoria, treinamento,  além de interação virtual entre prestador e tomador de serviços nos mais diversos  segmentos.  

O Método da SuaMEi (contratada) aplicado na prestação de serviços depende  de diversas variáveis para obter sucesso, dentre elas, o emprego das melhores  técnicas pelos CLIENTES (contratante), a participação ativa da CONTRATANTE e  a disposição do mercado, não havendo garantia ou promessa integral de êxito  sem o envolvimento desses fatores. 

1. DEFINIÇÕES 

O PRESENTE TERMO relaciona e estabelece as condições a serem observadas  pela SuaMEi (CONTRATADA) e pelos CLIENTES (CONTRATANTE) na utilização dos  serviços, ferramentas e funcionalidades disponibilizadas pela primeira, sendo  que o acesso e utilização são facultados aos CONTRATANTES de acordo com a  contratação do serviço ou conjunto de serviços pelo qual livremente vierem  optar. 

Para os fins destes Termos e Condições de Uso, os termos abaixo terão os  seguintes significados: 

PLATAFORMA 

Entende-se por Plataforma o ambiente tecnológico disponibilizado pela  CONTRATADA, em meio digital, destinado à prestação, gestão e suporte dos  serviços contratados, incluindo, mas não se limitando, ao acesso às  funcionalidades, ferramentas, integrações, interfaces e demais recursos  necessários ao pleno exercício das atividades contratadas pela CONTRATANTE. 

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (CONTRATAÇÃO) 

Refere-se ao acordo de vontades firmado entre as partes e que se aperfeiçoa  por meio de assinatura, inclusive digital, bem como pela disponibilização dos  serviços à CONTRATANTE, pressupondo a plena concordância com o presente  TERMO. 

A partir da formalização da contratação, a CONTRATANTE terá a faculdade de  ativar e desativar seus prestadores de serviço a qualquer tempo, observados os  limites do plano e do volume contratados. Ademais, os pacotes/faixas  disponibilizados pela CONTRATADA contemplam os recursos necessários para  viabilizar a regularidade jurídica e operacional dos prestadores de serviço  enquadrados como pessoa jurídica (PJ). 

Os serviços disponibilizados por meio da Plataforma poderão, ainda, ser  incrementados com a oferta de soluções adicionais, prestadas diretamente pela  CONTRATADA ou por parceiros por ela indicados, tais como seguros, serviços de  banco digital, telemedicina e outras que venham a ser disponibilizadas, a 

exclusivo critério da CONTRATADA. A eventual contratação de tais serviços  adicionais será objeto de regras e condições próprias, aplicáveis em apartado. 

SOLUÇÕES 

Representa o pacote e detalhamento dos serviços, com respectiva forma de  utilização, disponibilizados pela CONTRATADA na página  www.suamei.com.br/#feature_page que delimitam os serviços disponibilizados  para que possam ser contratados em conjunto ou separadamente. 

CLIENTES 

Interessados que vierem a contratar quaisquer dos serviços oferecidos pela  CONTRATADA

PLANOS E FAIXAS DE CONTRATAÇÃO 

Planos são as opções de tempo de vigência contratual e de acesso às soluções  e serviços disponibilizados pela CONTRATADA por meio de sua plataforma. 

A alteração de Planos é possibilitada de acordo com as necessidades da  CONTRATANTE, mediante prévio acordo entre as partes e nos termos das demais  cláusulas contratuais. 

Faixas consistem em modalidades de Planos que contemplam determinado  número de lugares disponibilizados pela CONTRATADA, passíveis de ocupação a  qualquer tempo pela CONTRATANTE, conforme sua demanda. 

A simples disponibilização dos lugares contratados caracteriza a prestação dos  serviços e autoriza sua cobrança, em razão da prévia alocação de recursos e  pessoal pela CONTRATADA, que permanecem à disposição da CONTRATANTE para atendimento imediato. 

MARCA 

Quaisquer sinais distintivos de titularidade ou licenciados à CONTRATADA, que  sejam utilizados em sua identificação ou na de seus serviços e formas de  apresentação ou conteúdo. 

PROPRIEDADE INTELECTUAL 

Todos os bens de propriedade intelectual de titularidade da CONTRATADA, de  qualquer empresa pertencente a seu grupo econômico, ou, ainda, de terceiro,  cuja criação seja própria ou o uso seja licenciado e/ou autorizado à  CONTRATADA, incluindo, mas não se limitando, a marcas, patentes, invenções  ou modelos de utilidade, desenhos industriais, know-how, segredos de negócio,  ilustrações, fotografias, conteúdos, informações, qualquer obra de natureza  intelectual, tais como softwares ou demais conteúdos inseridos em qualquer bem  material ou imaterial protegido por direitos de propriedade intelectual. 

Todas as informações e dados de natureza técnica e comercial tornados de  conhecimento a qualquer das partes em virtude do presente TERMO constituem  matéria sigilosa, obrigando-se, assim, sob as penas da lei, a guardar integral e  absoluto segredo a seu respeito, bem como a advertir seus empregados e 

prestadores de serviços sobre a feição sigilosa dos mesmos, comprometendo-se,  ainda, a deles não fazer uso em proveito próprio, diretamente ou por interposta  pessoa, sob pena de responder civil e penalmente pelo descumprimento de dita  obrigação, além das penalidades da Lei Geral de Proteção de Dados ("LGPD").  

A obrigação de sigilo e confidencialidade estabelecida neste TERMO não se  aplica para os casos de divulgação de informações da CONTRATANTE para  cumprimento da prestação de serviço pela CONTRATADA

2. CONTRATAÇÃO 

2.1. A contratação se dará mediante simples aceitação com as disposições  do presente Termo que a CONTRATANTE manifestará ao clicar no  campo próprio de aceite (checkout de contratação). 

2.2. O acesso e/ou utilização dos serviços disponibilizados pela  CONTRATADA só poderá ser feito após a CONTRATANTE concordar  integralmente com os Termos de Uso, suas cláusulas e condições. Caso  não concorde com as disposições deste instrumento, o usuário não  deve preencher a opção de aceitação. 

2.3. O acesso à prestação dos serviços exigirá a realização de um cadastro  prévio e, a depender dos serviços ou produtos escolhidos, o  pagamento de determinado valor. 

2.4. O preenchimento do cadastro deverá ser efetuado por pessoa com  plena capacidade civil, podendo ser assistida/apoiada na forma da  legislação aplicável, e será de responsabilidade integral da  CONTRATANTE o fornecimento correto e atualizado das informações,  bem como a garantia de sua veracidade e validade, sobretudo  quanto aos dados referentes ao número de sua inscrição no CNPJ,  nome completo e CPF do titular/representante legal, endereços,  número de telefones, e-mail para contato, entre outros. 

2.5. A CONTRATADA poderá promover alterações unilaterais a qualquer  tempo nos Termos e Condições de Uso ora estabelecidos, seja para  adequar ou modificar os serviços, bem como para atender a novas  exigências legais. Neste caso, as alterações serão informadas à  CONTRATANTE que poderá, dentro do prazo de 10 (dez) dias, optar por  aceitar ou não o novo conteúdo ou cancelar o uso dos serviços, sendo  que o decurso do prazo sem manifestação contrária será interpretado  como aceitação. 

2.6. A CONTRATANTE declara estar ciente de que os valores contratados  são devidos pela simples disponibilidade dos serviços, pacotes ou  planos, sendo de sua exclusiva responsabilidade a efetiva utilização  das funcionalidades, bem como o cadastramento dos usuários,  empregados ou prestadores de serviço. A ausência de utilização ou de  cadastramento de pessoas não exime a CONTRATANTE da obrigação  de pagamento integral dos valores pactuados.


3. ACESSO 

3.1. O acesso aos serviços se dará essencialmente por meio digital (internet,  aplicativo, etc.), podendo ser disponibilizado o conteúdo completo ou  parcial das ferramentas, funcionalidades, convênios, assessoria,  processamento de pagamentos, cobranças, manuais, informativos,  vídeos tutoriais, entre outros, conforme a opção contratada pela  CONTRATANTE dentro das combinações disponíveis. 

3.2. Caso a CONTRATADA identifique qualquer falsidade nas informações  prestadas pela CONTRATANTE, reserva-se o direito de excluir seu acesso  de usuário, sem prejuízo das medidas legais decorrentes das  informações falsas inseridas. 

4. REGRAS DE UTILIZAÇÃO 

4.1. A CONTRATANTE que livremente contratar o(s) serviço(s)  disponibilizado(s) pela CONTRATADA obriga-se a utilizá-lo(s) sempre  respeitando e observando os Termos e Condições de Uso, bem como  a legislação vigente, os costumes, a ordem pública e ao seguinte: 

4.1.1. Preencher o cadastro com informações completas, verdadeiras,  atuais e precisas, sendo de total responsabilidade da CONTRATANTE a  atualização dos seus dados durante a vigência contratual sempre que  houver modificação de nome, endereço ou qualquer outra informação  relevante; 

4.1.2. Possuir 18 (dezoito) anos completos e não possuir qualquer  impedimento legal no momento da contratação ou acesso aos serviços; 

4.1.3. Utilizar os Serviços e Conteúdo apenas para fins próprios ou de sua(s)  própria(s) empresa(s), não podendo comercializá-los sem expressa  autorização; 

4.1.4. Fornecer dados e toda a documentação necessária para a boa  prestação dos serviços, com estrita observância dos prazos indicados;  

4.1.5. Responsabilizar-se, caso seja aplicável, por coletar documentos  físicos ou digitais em poder de profissionais liberais ou repartições  públicas; 

4.1.6. Atender a todas as exigências sempre que necessário e solicitado  por quaisquer órgãos públicos; 

4.1.7. Providenciar o Termo de Concordância de Tratamento dos dados  pessoais de gestores, administradores, sócios, prepostos, prestadores de  serviço, entre outros, para finalidade específica, nos termos da Lei  13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), referentes e necessários à  prestação dos serviços contratados; 

4.1.8. Reembolsar os valores comprovadamente gastos com livros,  correios, carimbos, pastas de arquivos, fotocópias, etc., dentro do prazo estipulado, sendo que na ausência de estipulação específica, o prazo  será de 03 (três) dias úteis

4.1.9. Observar as instruções e comunicados emitidos pela CONTRATADA,  sendo de responsabilidade única e integral da CONTRATANTE quaisquer  prejuízos e/ou limitações na prestação dos serviços decorrentes do  descumprimento desta cláusula. 

4.1.10. Não utilizar o nome da CONTRATADA sem que esteja expressamente  autorizado e nem tampouco revelar o valor de eventual orçamento  solicitado, o qual possui caráter sigiloso. 

4.2. Em nenhuma hipótese a CONTRATADA ou seus diretores,  representantes, agentes, empregados, sócios, parceiros ou prestadores  de serviço serão responsabilizados por qualquer dano emergente,  indireto, punitivo ou expiatório, lucros cessantes ou outros prejuízos  monetários relacionados a qualquer reclamação, ação judicial ou  outro procedimento tomado em relação à utilização dos serviços,  conteúdos, funcionalidades e/ou ferramentas sendo que, em especial,  exclui-se a responsabilidade sobre as seguintes circunstâncias: 

4.2.1. Danos e prejuízos que a CONTRATANTE possa experimentar pela  indisponibilidade ou funcionamento parcial de softwares e conteúdos  disponibilizados na internet sobre todos ou alguns de seus serviços,  informações, conteúdos, funcionalidade e/ou ferramentas, bem como  pela incorreção ou inexatidão de qualquer desses elementos; 

4.2.2. Danos e prejuízos que a CONTRATANTE possa experimentar em  decorrência do uso em desconformidade com estes Termos e Condições  de Uso; 

4.2.3. Danos e prejuízos que a CONTRATANTE possa experimentar em  decorrência de falhas técnicas, inclusive decorrentes de falhas no  sistema, em servidor ou na conexão de rede, ou ainda de interações  maliciosas como vírus, softwares que possam danificar o equipamento ou  acessar informações do equipamento da CONTRATANTE

4.3. Ao utilizar os serviços da CONTRATADA a CONTRATANTE declara estar  de acordo com todas as disposições constantes neste TERMO, sendo  que os casos omissos e as dúvidas porventura suscitadas serão  prioritariamente solucionadas pela CONTRATADA

4.4. A orientação buscada perante terceiro é objeto de contrato entre  usuário e terceiro e a CONTRATADA não se responsabiliza por  orientações não fornecidas por sua consultoria e demais  departamentos, sendo ônus que deverá ser suportado integralmente  pela CONTRATANTE, caso opte por contratar serviços de terceiros que  não possa, por incompatibilidade técnica ou de outra natureza, ser  integrado aos serviços prestados pela CONTRATADA

4.5. A CONTRATADA não é responsável por examinar ou avaliar o conteúdo  ou exatidão de quaisquer informações ou serviços prestados por  terceiros.

4.6. As diligências junto a Cartórios e/ou Órgãos Públicos não estão inclusas  na prestação de serviços e deverão ser suportadas pela CONTRATANTE,  sendo que a CONTRATADA, a seu critério, poderá disponibilizar tais  serviços que, no entanto, deverá ser contratado separadamente. 

4.7. Outros serviços eventualmente ofertados, tais como seguros, serviços  bancários, oferta de cursos, convênios, assessorias não incluídas no  pacote contratado, entre outros, estarão sujeitos também às regras e  condições estabelecidas pelos respectivos parceiros, agentes ou  terceiros prestadores de serviços. A contratação de quaisquer desses  serviços ou facilidades pela CONTRATANTE implicará sua integral  ciência e concordância com as referidas regras e condições  adicionais. 

4.8. Havendo a oferta de seguros pela CONTRATADA, a CONTRATANTE  deverá, obrigatoriamente, observar e cumprir todas as regras,  exigências e condições estabelecidas pela seguradora responsável  pela emissão da apólice. A CONTRATADA (SuaMEI) não será, em  nenhuma hipótese, responsável por quaisquer consequências,  prejuízos, perdas ou limitações decorrentes do descumprimento dessas  condições pela CONTRATANTE. 

5. PAGAMENTO 

5.1. Nos valores divulgados pela CONTRATADA estarão contabilizados os  tributos incidentes tão somente à relação jurídica existente entre a  CONTRATADA e a CONTRATANTE, não estando incluídos os tributos a  que o CONTRATANTE estiver obrigado a recolher em decorrência do  exercício de sua atividade e ou regularização e manutenção de sua  empresa (CNPJ). 

5.2. Os valores dos serviços avulsos e das combinações de serviços  disponíveis (pacotes) são divulgados no endereço eletrônico  www.suamei.com.br/planos e poderão ser alterados pela  CONTRATADA a qualquer momento, sem necessidade de  comunicação prévia. Além disso, poderão ser ofertadas condições ou  preços especiais, que, nesse caso, prevalecerão sobre os valores  regularmente aplicáveis. 

5.3. Os valores, prazos e formas de pagamento serão definidos conforme os  planos e pacotes vigentes na tabela de preços que serão divulgados  pela CONTRATADA no momento da contratação. 

5.4. Sem prejuízo do item anterior, o inadimplemento da CONTRATANTE por  período igual ou superior a 90 (noventa) dias acarretará a rescisão  automática do contrato, independentemente de aviso prévio, judicial  ou extrajudicial, ensejando a incidência das sanções legais e  contratuais pertinentes. 

5.5. Alguns serviços poderão ser disponibilizados por patrocínio ou parceria  comercial com empresas, instituições, associações, entre outros, e,  neste caso, o limite de acesso e de disponibilização dos serviços, bem como sua contraprestação, se dará a partir de instruções prestadas a  CONTRATANTE diretamente pelos parceiros a que estiverem vinculados. 

5.6. No caso da hipótese mencionada no item anterior, naquilo que forem  aplicáveis, todas as regras aqui estipuladas deverão ser igualmente  observadas pela CONTRATANTE que vierem a acessar os serviços em  decorrência de vínculo que mantenham com parceiros da  CONTRATADA

5.7. Caso haja necessidade de intervenções ou diligências direcionadas a  empresa/CNPJ inativo, a CONTRATADA poderá, conforme sua  exclusiva análise de oportunidade e conveniência, seguir com a  prestação dos serviços, bem como manter a cobrança das  mensalidades, em retribuição, para o fim de serem cumpridas  obrigações perante o poder público. 

5.8. Caso ocorra de qualquer pagamento aqui previsto não se concluir  após a cobrança feita por meio dos dados de pagamento  cadastrados, a CONTRATANTE declara-se ciente que a CONTRATADA poderá limitar o acesso à prestação de serviços, reservando-se o direito  de cobrar pelos valores devidos com a inclusão de correções e juros,  podendo utilizar todo e qualquer meio extrajudicial ou judicial a fim de  receber o valor devido pela CONTRATANTE, inclusive realizar o cadastro  deste junto aos órgãos de proteção ao crédito. 

5.9. Os serviços serão disponibilizados à CONTRATANTE mediante  pagamento prévio (pré-pago) e caso a CONTRATADA não consiga  realizar a cobrança por qualquer motivo, tal como cartão com data  de validade expirada ou saldo insuficiente, a CONTRATANTE 

permanecerá responsável pelas quantias inadimplidas e a  CONTRATADA buscará realizar a cobrança assim que forem atualizadas  as informações do seu método de pagamento para a efetivação da  cobrança. 

5.10. A mera execução de análise do empreendimento da CONTRATANTE na fase pré-contratual, de forma alguma será tida como contratação  da prestação dos serviços, a qual só se efetiva mediante ato  específico. 

5.11. A falta de pagamento dos serviços contratados na data do  vencimento caracterizará a mora da CONTRATANTE independentemente de interpelação, sujeitando-a a protesto dos  títulos emitidos conforme as condições aqui estabelecidas, ou ainda a  inclusão dos registros nos órgãos restritivos de crédito e cobranças  extrajudiciais ou judiciais que se fizerem necessárias. Além disso, incidirá  a cobrança de multa moratória de 2% sobre o total do débito apurado  à época, acrescida de juros de 1% ao mês, atualização monetária e  honorários advocatícios, estes na base de 20%, bem como o  vencimento antecipado das parcelas vincendas.


6. VIGÊNCIA 

6.1. A prestação dos serviços terá vigência de 18 (dezoito) meses, contados  da data de sua assinatura. Do prazo de vigência estipulado, os  primeiros 12 (doze) meses correspondem ao período de fidelidade  mínima, durante o qual a CONTRATANTE se obriga a manter a  contratação dos serviços. 

6.2. A rescisão imotivada do contrato por iniciativa da CONTRATANTE,  ocorrida durante o período de fidelidade mínima, acarretará o  pagamento de multa rescisória equivalente a 50% (cinquenta por  cento) do valor proporcional ao período remanescente da fidelidade. 

6.3. Após o término do período de fidelidade mínima, a CONTRATANTE poderá solicitar o cancelamento do contrato, desde que o faça  mediante comunicação formal enviada para o e-mail  cancelamento@suamei.com.br, com antecedência mínima de 30  (trinta) dias em relação à data pretendida para a rescisão,  independentemente do mês em que se der o pedido. 

6.4. O valor devido pelos serviços será reajustado anualmente, com base  na variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor  Amplo (IPCA) apurada no período de 12 (doze) meses imediatamente  anterior ao da renovação. Na eventualidade de o referido índice  deixar de ser divulgado ou se tornar inaplicável por disposição legal,  será adotado o índice oficial que vier a substituí-lo, conforme  regulamentação vigente. 

6.5. Para exercer a faculdade de rescindir o contrato após o período de  fidelidade, a CONTRATANTE deverá estar com os pagamentos  rigorosamente em dia. 

6.6. Caso o pedido de encerramento do vínculo contratual não coincida  com o término do ciclo de pagamento, a CONTRATANTE permanecerá  responsável pelo pagamento do valor proporcional ao período em que  os serviços estiveram à sua disposição, calculado com base no valor  mensal contratado e considerando-se como referência a data de  fechamento do respectivo ciclo de pagamento. 

6.7. Os serviços são sempre contratados por faixas, disponibilizadas no  momento da contratação. Caso a CONTRATANTE opte, durante a  vigência contratual, por migrar para uma faixa de menor valor  (downsell), aplicar-se-á igualmente a multa prevista no item 6.2,  tomando-se como base de cálculo a diferença entre o valor da faixa  originalmente contratada e o da faixa inferior escolhida. 

6.7.1. Para preservação do equilíbrio econômico-financeiro do  contrato, o valor unitário dos lugares disponibilizados em cada  Faixa será proporcionalmente maior nas Faixas que contemplem  menor quantidade de lugares. Assim, em caso de downsell, haverá  aumento do valor unitário dos lugares.


6.7.2. A solicitação de downsell somente será admitida se inexistirem  mensalidades em atraso por parte da CONTRATANTE

6.7.3. O downsell requerido produzirá efeitos exclusivamente a partir  da mensalidade subsequente ao mês do pedido, não gerando  qualquer efeito retroativo nem repercutindo sobre a mensalidade  em curso. 

6.7.4. Em caso de rescisão contratual ocorrida no prazo de até 60  (sessenta) dias contados da implementação do downsell, a multa  prevista incidirá com base no valor do plano originalmente vigente  antes do pedido de redução, independentemente da nova faixa  contratada. 

6.8. A CONTRATADA reserva para si o direito de suspender e/ou cancelar,  de forma unilateral e a qualquer momento, o acesso a todos os serviços  ou a alguns deles, sem necessidade de aviso prévio, cujas justificativas,  se requeridas por escrito, poderão ser apresentadas apenas  pessoalmente à CONTRATANTE ou a seu representante devidamente  constituído. 

6.9. Ocorrendo a hipótese prevista no item anterior, ou por ocasião da  rescisão contratual, a CONTRATANTE terá o direito de resgatar,  mediante requerimento escrito, documentos que porventura vier a  fornecer e que ainda estejam sob a posse da CONTRATADA

6.10. Configura causa de rescisão contratual a inobservância a qualquer  cláusula constante deste Termos e Condições de Uso. 

6.11. No caso da isenção de qualquer multa por mera liberalidade da  CONTRATADA, a CONTRATANTE deverá pagar pelos serviços que lhe  foram efetivamente prestados e, em hipótese nenhuma poderá se  utilizar de contratos, modelos, projetos, know-how, segredos de  negócio, ilustrações, fotografias, conteúdos, informações, qualquer  obra de natureza intelectual, tais como softwares ou demais conteúdos  inseridos em qualquer bem material ou imaterial produzidos pela  CONTRATADA ou que o acesso tenha sido franqueado a CONTRATANTE 

em razão do presente contrato. 

6.12. Havendo inobservância ao disposto no item anterior, a CONTRATANTE estará sujeita ao pagamento da multa por descumprimento prevista no  presente instrumento contratual, sem prejuízo de cobrança adicional  por eventuais danos materiais e morais. 

7. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 

7.1. Constituem obrigações da CONTRATADA, sem prejuízo de outras  obrigações que estejam estipuladas neste TERMO:  

7.1.1. Prestar os serviços conforme especificados neste TERMO e no plano  selecionado pela CONTRATANTE, observado o respectivo  enquadramento nas Faixas disponibilizadas pela CONTRATADA no  momento da contratação.


7.1.2. Empregar ferramentas de trabalho próprias para a prestação dos  serviços, exceto na intermediação de serviços a serem prestados por  terceiros;  

7.1.3. Não explorar, comercialmente, com empresas terceiras, a lista de  contatos ou base de dados de cadastro fornecida pela CONTRATANTE para fins de execução dos serviços contratados; 

7.1.4. Responsabilizar-se pela utilização, não compartilhamento e sigilo  dos logins e senhas fornecidos pela CONTRATANTE para acesso aos  ambientes e plataformas digitais da CONTRATADA, necessários à  execução destes serviços, responsabilizando-se por não compartilhar tais  informações com nenhum terceiro, exceto aqueles considerados  essenciais para executar os serviços e, apenas com a finalidade da  execução do serviço e pelo tempo que este CONTRATO perdurar, usos  que, pelo presente instrumento, vão autorizados pela CONTRATANTE

7.1.5. Manter o sigilo em relação às informações da CONTRATANTE compartilhadas sob este CONTRATO, bem como quaisquer dados de  titularidade direta ou indireta da CONTRATANTE, salvo para uso interno e  de controle de dados, o que já vai autorizado pelo presente, cumprindo  os preceitos da Lei Geral de Proteção de Dados ("LGPD"). 

7.1.6. Considerando que a CONTRATADA terá acesso a dados sensíveis e  pessoais em nome da CONTRATANTE, mas não limitado a logins, senhas,  nome, CPF, RG, por si e por suas subsidiárias, controladas e coligadas,  bem como por seus respectivos sócios, diretores, conselheiros,  administradores, executivos, empregados, prepostos, subcontratados,  representantes e procuradores, deverá cumprir e respeitar de forma  ampla e geral, inclusive no que se refere às penas, às leis e  regulamentações relativas à proteção dos dados pessoais, incluindo,  mas não se limitando, à Lei Federal nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção  de Dados - LGPD), a Lei Federal nº 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) e  às demais leis brasileiras relacionadas à proteção dos dados pessoais. 

7.1.7. Não divulgar os dados pessoais acessados em razão deste TERMO,  nem os utilizar, compartilhá-los, armazená-los ou mesmo tratá-los por  quaisquer outros meios para fins diversos da execução deste TERMO. 

7.1.8. Possuir uma Política de Privacidade (cujo link é  https://suamei.com.br/politica-de-privacidade/) contemplando regras  de boas práticas e de governança que estabeleçam as condições de  organização, o regime de funcionamento, os procedimentos, incluindo  reclamações e petições de titulares, as normas de segurança, os padrões  técnicos, as obrigações específicas para os diversos envolvidos no  tratamento, as ações educativas, os mecanismos internos de supervisão  e de mitigação de riscos e outros aspectos relacionados ao tratamento  de dados pessoais.


8. OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE 

8.1. As obrigações da CONTRATANTE, sem prejuízo de outras obrigações  que estejam estipuladas neste TERMO: 

8.1.1. Fornecer à CONTRATADA todas as informações relativas ao negócio  da CONTRATANTE que sejam necessárias para a adequada prestação  dos serviços objeto do presente TERMO; 

8.1.2. Promover o cadastramento dos prestadores de serviço na  plataforma, responsabilizando-se solidariamente pelo fornecimento de  toda a documentação necessária. A inobservância desta obrigação  não poderá ser utilizada como argumento para afastar ou justificar a não  utilização dos serviços, uma vez que a cobrança decorre da mera  disponibilidade dos lugares contratados, conforme a faixa de opção da  CONTRATANTE

8.1.3. Participar, ativamente, do processo de planejamento e execução  dos serviços prestados pela CONTRATADA, através de reuniões realizadas  com a CONTRATADA para as definições de estratégias e  acompanhamentos, bem como fornecer os dados e informações  pertinentes para execução dos serviços; 

8.1.4. Responsabilizar-se, integralmente, pela veracidade e licitude de  todo o conteúdo fornecido à CONTRATADA para fins de prestação dos  serviços; 

8.1.5. Manter a CONTRATADA isenta de quaisquer reclamações ou  reivindicações relativas a direitos autorais, propriedade intelectual e  personalidade de terceiros, sobre os materiais e informações fornecidos  pela CONTRATANTE, pugnando pela imediata exclusão da CONTRATADA 

do polo passivo de quaisquer demandas administrativas ou judiciais  advindas em relação ao disposto neste TERMO; 

8.1.6. Observar as diretrizes e políticas de ética e cultura da CONTRATADA,  em quaisquer atos; 

8.1.7. Comprometer-se a manter sigilo sobre quaisquer dados de natureza  pessoal, sensível e empresarial que obtiver contato em decorrência desta  contratação, oriundos e/ou de interesse da CONTRATADA

8.1.8. Efetuar os pagamentos devidos à CONTRATADA na forma e prazo  especificados, incluindo eventuais serviços extraordinários solicitados e  não contemplados no escopo deste TERMO, desde que previamente  contratados; 

8.1.9. Permitir que a CONTRATADA utilize, sem custos, seu nome comercial,  sua marca ou outros elementos distintos de sua marca para fins de  divulgação de case, inclusive os resultados alcançados em campanhas  e projetos realizados pela CONTRATADA para fins exclusivos de  treinamento interno e venda;

8.1.10. A CONTRATANTE tem exclusiva responsabilidade por todas as  obrigações fiscais, diretas ou indiretas, trabalhistas, previdenciárias e  sociais decorrentes dos contratos de trabalho que mantém com seus  empregados ou prestadores de serviços, aí incluídas as relativas aos  eventuais acidentes de trabalho, devendo efetuar por sua conta e  exclusiva responsabilidade os pagamentos, remuneração indireta,  adicionais de qualquer espécie, impostos e contribuições atualmente  existentes ou que venham a ser criados; 

8.1.11. A CONTRATANTE concede imunidade total e irrestrita à  CONTRATADA em razão de eventuais reclamações trabalhistas ajuizadas  por empregados e/ou prestadores de serviço da CONTRATANTE que  contenham a CONTRATADA no polo passivo e tenham conexão com o  presente TERMO. 

9. INDEPENDÊNCIA ENTRE OS CONTRATANTES 

9.1. O relacionamento estabelecido por este TERMO é exclusivamente de  prestador e tomador de serviços.  

9.2. A CONTRATADA ou quaisquer de seus agentes, representantes e/ou  empregados não é, nem poderão ser considerados agentes,  empregados ou representantes da CONTRATANTE

9.3. A CONTRATANTE ou quaisquer de seus agentes, representantes e/ou  empregados não é, nem poderão ser considerados agentes,  empregados ou representantes da CONTRATADA

10. PROTEÇÃO DE DADOS 

10.1. As partes deverão observar todas as regras legais sobre proteção de  dados, especialmente, mas não se limitando, àquelas contidas na Lei  Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) e nos  regulamentos que vierem a ser editados pela Autoridade Nacional de  Proteção de Dados. 

10.2. As partes devem investir esforços para a implantação de medidas de  segurança, técnicas e administrativas a fim de proteger os dados  pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou  ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer  forma de tratamento inadequado ou ilícito. 

10.3. A CONTRATADA, na qualidade de operadora, deverá adotar medidas  que visem assegurar a integridade e a confidencialidade dos dados  pessoais utilizados no âmbito do tratamento de dados pessoais em  nome da CONTRATANTE para a execução deste Contrato. 

10.4. É vedada a realização de tratamento de dados pessoais pela  CONTRATADA, na qualidade de operadora, em desacordo com os  critérios e com as finalidades de execução deste Contrato, e em  concordância com a política de privacidade da controladora.

10.5. As partes deverão reportar, de modo detalhado, nos termos da lei e  regulamentos aplicáveis, a ocorrência de qualquer incidente,  irregularidade no funcionamento do Sistema e/ou quaisquer eventos  que possam colocar em risco a integridade e/ou a confidencialidade  dos dados. 

10.6. Em caso de incidente de segurança as Partes deverão adotar medidas  de assistência e cooperação mútuas, compartilhando todas as  informações solicitadas e que sejam necessárias à elucidação do  incidente, ressalvados os seus segredos comerciais. 

10.7. O descumprimento das medidas dispostas neste instrumento  contratual, nas políticas de privacidade de cada parte, bem como na  Lei nº 13.709/2018, por qualquer das partes, ensejará na aferição de  responsabilidade e aplicação das penas e cominações legais. 

10.8. A CONTRATADA não se responsabilizará por qualquer delito,  negligência, descumprimento contratual ou outra hipótese de ilícito  civil ou penal que a CONTRATANTE ou seus parceiros, prestadores de  serviços, provedores de conta, funcionários, fornecedores,  distribuidores ou agentes, causarem a terceiros ou aos titulares dos  Dados Pessoais, incluindo o uso não autorizado de seus dados, sendo  de total responsabilidade da CONTRATANTE arcar com todos e  quaisquer danos, monetários ou de outra natureza, decorrentes de sua  atuação indireta, direta ou incidental, cabendo à CONTRATADA direito  de regresso contra a CONTRATANTE por tais situações. 

11. COMPLIANCE 

11.1. A CONTRATADA está ciente e atua em conformidade com parâmetros  de integridade e transparência, bem como assume que seus agentes,  funcionários e subcontratados deverão cumprir todas as leis  anticorrupção vigentes. 

11.2. A CONTRATADA compromete-se a manter sua escrituração Fiscal  hígida, atualizada e adequada com os serviços prestados. 

11.3. As partes declaram, sob as penas da Lei, que os signatários do presente  TERMO são seus procuradores e/ou seus representantes legais,  devidamente constituídos na forma dos respectivos atos constitutivos,  com poderes para assumir as obrigações ora contraídas. 

11.4. Se qualquer cláusula deste TERMO, de aditivos e/ou anexos vierem a  ser consideradas sem efeito ou inexequíveis, a validade das demais  cláusulas deste TERMO e das obrigações contratuais assumidas não  serão afetadas, devendo ser interpretadas de modo a manter a  conservação do contrato e a menor onerosidade possível para ambas  as partes. 

11.5. O presente TERMO e suas demais partes integrantes têm natureza de  título executivo extrajudicial na forma da lei e vincula as partes e seus  sucessores.

12. CONFIDENCIALIDADE 

12.1. A CONTRATANTE se obriga a manter absoluto sigilo sobre todas as  informações técnicas, comerciais, estratégicas, operacionais e de  qualquer outra natureza a que tiver acesso em razão da execução  deste contrato, comprometendo-se a não divulgá-las, reproduzi-las,  utilizá-las ou repassá-las a terceiros, salvo mediante autorização  expressa e por escrito da CONTRATADA

12.2. A obrigação de confidencialidade subsistirá durante a vigência do  presente contrato e perdurará pelo prazo de 05 (cinco) anos após o  seu término, por qualquer motivo. 

13. NÃO CONCORRÊNCIA E NÃO ALICIAMENTO 

13.1. A CONTRATANTE se compromete a não explorar, direta ou  indiretamente, atividade concorrente à da CONTRATADA, nem  desenvolver serviços ou soluções que possam replicar ou se confundir  com os aqui contratados, pelo prazo de 05 (cinco) anos após o término  da relação contratual. 

13.2. Fica expressamente vedado à CONTRATANTE, durante a vigência deste  contrato e pelo prazo de 05 (cinco) anos após o seu encerramento,  assediar, aliciar ou contratar, direta ou indiretamente, prestadores de  serviços, colaboradores, empregados, representantes ou parceiros  vinculados à CONTRATADA, sem a prévia autorização desta. 

13.3. O descumprimento do disposto nesta cláusula sujeitará a  CONTRATANTE ao pagamento de multa compensatória no valor  mínimo de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), sem prejuízo da  apuração e cobrança de eventuais perdas e danos suplementares. 

14. DEMAIS SANÇÕES 

14.1. Sem prejuízo das demais medidas legais e contratuais cabíveis, a  CONTRATADA poderá, a qualquer momento, advertir, suspender ou  cancelar a conta da CONTRATANTE se restar evidenciado  comportamento fraudulento, doloso ou que ofenda a terceiros. 

14.2. O descumprimento, por qualquer das partes, de qualquer dispositivo  deste TERMO sujeitará a parte infratora ao pagamento de multa  equivalente a 02 (duas) anuidades, calculadas com base no valor da  maior mensalidade paga pela CONTRATANTE durante a vigência  contratual, sem prejuízo da aplicação das multas específicas  eventualmente previstas neste instrumento, bem como da reparação  por perdas e danos suplementares. 

15. REGRAS GERAIS, LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO 

15.1. A CONTRATANTE declara ter lido e aceito estes Termos e Condições de  Uso antes de ter efetivado a contratação e iniciado a utilização dos  serviços, de forma que a mera utilização pressupõe sua integral e  irrestrita concordância com as regras aqui dispostas.


15.2. A comunicação entre a CONTRATANTE e a CONTRATADA deverá  ocorrer sempre por escrito, por meio idôneo de comunicação que  permita o registro do conteúdo e de sua cronologia. 

15.3. A tolerância da CONTRATADA quanto à exigência do cumprimento de  qualquer obrigação oriunda deste contrato não implicará em renúncia  ao respectivo direito, nem induzirá novação, precedente ou alteração  do contrato, constituindo-se em mero ato de liberalidade. 

15.4. Cessão: é expressamente proibido às partes cederem ou transferirem,  no todo ou em parte, a que título for, os direitos e obrigações resultantes  do presente TERMO sem a prévia e expressa anuência da contrária. 

15.5. Alterações nas Condições Gerais de Contratação: a eventual  aceitação, por uma das partes, do não-cumprimento pela outra, de  quaisquer cláusulas ou condições deste TERMO e Ordem de Serviço, a  qualquer tempo, deverá ser interpretada como mera liberalidade, não  implicando, portanto, na desistência de exigir o cumprimento das  disposições aqui contidas ou do direito de pleitear, futuramente, a  execução total de cada uma das obrigações. 

15.6. Qualquer modificação, desistência ou aceitação em relação aos  direitos e obrigações oriundos do presente TERMO somente será  considerada válida se for também celebrada por escrito através de  aditivo contratual e assinada por todas as partes. 

15.7. Legislação aplicável: o presente TERMO e o cumprimento das  obrigações nele previstas, tendo em vista tratar-se de relação de  natureza empresarial, serão regidos pelo Código Civil e demais leis civis  em vigor na República Federativa do Brasil e interpretados de acordo  suas disposições. 

15.8. Foro: Para solucionar eventuais conflitos ou controvérsias originadas do  presente TERMO e Ordem de Serviço, as partes elegem de comum  acordo o foro da comarca onde está situada a sede da CONTRATADA,  renunciando a qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja.